Bombeiros do Amanhã encerraram ano letivo com acampamento

Luis Gustavo, Da Redação


Foi encerrado no último sábado (2), o ano letivo do Projeto Bombeiros do Amanhã do 3º SubGrupamento Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina, com acampamento, onde 21 alunos foram instruídos sobre as adversidades em locais inóspitos, sem o conforto de seus lares.

“Propiciamos aos alunos que permaneceram por 24h acampados, longe de seus celulares e afastados do conforto de suas casas, acreditamos que essa experiência possa fazê-los refletir sobre os recursos que possuem e valorizá-los”, ressaltou o CB BM B. Santos, coordenador do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Segundo a coordenação do curso, a finalidade do acampamento é colocar em prática os conhecimentos trabalhados ao longo do projeto, através das atividades desenvolvidas em altura, orientação com GPS em mata, civismo, resgate de vítimas em locais de difícil acesso, além das atividades de lazer e recreação. O acampamento também contou com a participação de dois pais dos alunos que foram para integrar como apoio para a realização do acampamento, além dos militares CB BM Gabriel, CB BM Kauffimman, CB BM Da Cunha, SD BM Dias e com o apoio da SD PM Iara e professora Cyntia Ezidio.

O acampamento fez parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo Bombeiros do Amanhã, onde as crianças e adolescentes são colocadas diante de situações que fogem do seu cotidiano, no entanto, sempre pautado pelas diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Com informações Corpo de Bombeiros

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!