Policiais ficam acuados em campo de futebol em Sidrolândia

Redação


Com apenas dois Policiais, PM nada pode fazer para deter torcedores que invadiram o campo de futebol do estádio municipal Sotéro Zarate.

Neste domingo (20), aconteceu a Copa Cidades no estádio Municipal Sotéro Zárate em Sidrolândia entre as equipes do Panorama e Aldeia Tereré.

O árbitro da partida, o Sr Vander Ramalho do Distrito do Quebra Côco, em um lance violento provocado pelo jogador João Paulo da Agrícola Panorama, achou conveniente expulsá-lo da partida o que causou revolta na torcida da Agrícola Panorama e Aldeia Tereré que invadiram o campo de futebol.

A Torcida da Aldeia Tereré em maior número, invadiu o campo de futebol com alguns componentes alcoolizados que quase acertaram com uma pedra um dos dois Policiais que se encontravam para dar segurança ao árbitro da Partida, jogadores e aos torcedores de bem que ali se encontravam.

Não é novidade para ninguém em Sidrolândia que a Polícia Militar local esta defasada no que diz efetivo de policiais, e neste final de semana o comando da PM local, demonstrou certo despreparo ao mandar apenas dois homens para ficarem responsáveis pela segurança de um jogo de futebol de dois times que já existe certa rivalidade tradicional no município.

Policiais Militares que estão simplesmente cumprindo ordens de seus superiores ficaram de mãos atadas no meio de torcedores exaltados e bêbados, sem contar que os dois PMs ficaram correndo um sério risco de agressão física.

A equipe de reportagem do Sidrolândia News entrou em contato com a Secretária de Esporte Roberta Stefanello, e a mesma informou que cabe a ela apenas encaminhar o ofício ao quartel da Polícia Militar, e que o comando da PM que vê a necessidade e a prioridade de cada evento seja de caráter esportivo ou não a quantidade de policiais que ficaram  cuidando da ordem e segurança do local.

Não é novidade também, que Policiais Militares de Sidrolândia estão passando noites acordados devido esta falta de efetivo aqui no município, e que a solicitação em caráter de urgência deve ser feita pelo comando local, pois a cada dia aumenta os roubos e a violência em Sidrolândia, somente nos últimos 10 dias 5 estabelecimentos foram roubados na cidade. (Com informações Greice Batista do Sidrolandia News)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!