Capivara invade quintal de residência e surpreende morador em Nova Andradina

Fato aconteceu no bairro Santa Terezinha na noite de ontem e animal resgatado nesta sexta pela PMA

Luis Gustavo, Da Redação


Uma capivara entrou numa residência localizada na rua José Pereira Sobrinho, bairro Santa Terezinha, em Nova Andradina, na noite de quinta-feira (18).

O morador informou a reportagem do Jornal da Nova, que chegou em sua residência por volta das 23h20 e deixou o portão aberto, devido a chuva que caia.

O animal silvestre estava perdido na rua, se assustou com um carro e acabou entrando na casa. Ainda de acordo com o morador, ele foi surpreendido quando uma mulher foi até a sua casa e o avisou que o animal estaria em seu quintal.

A capivara estava acuada, permaneceu no quintal até a manhã desta sexta-feira (19), quando foi recolhida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã e devolvida ao seu habitat natural.

Não é comum a presença de animais silvestres naquela região, a hipótese mais provável é que a capivara tenha se desgarrado do bando durante a chuva, já que vivem em grupo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!