Pai registra abandono de incapaz contra ex-mulher por deixar filhos trancados em casa

Mulher e filho maior de idade saíram e deixaram as crianças sozinhas em apartamento

Da Redação


Abandono de incapaz foi registrado na noite dessa sexta-feira (26), em Nova Andradina, pelo comunicante, de 53 anos, que afirmou que duas crianças, de 8 e 11 anos foram deixadas sozinhas trancadas em um apartamento, próximo a Escola Estadual Fátima Gaiotto.

O homem relatou no registro policial, que sua ex-esposa e seu filho de 20 anos, deixaram as crianças trancadas em casa sem companhia. O homem é pai e tem a guarda da menina de 11 anos, que ele trouxe para ficar com a mãe, sua ex-mulher, da qual está separado há um mês. O rapaz de 20 anos, filho do denunciante, possui um enteado de 8 anos.

Por volta das 19h30, quando o comunicante passou para ver como sua filha estava, notou que as crianças haviam sido deixadas trancadas em casa, enquanto a mulher e seu filho maior haviam saído.

Ele tentou contato por telefone tanto com a ex-mulher, quanto com seu filho, contudo, sem sucesso, então procurou a Delegacia de Polícia Civil, que acionou o Conselho Tutelar e que por sua vez, informou que nenhuma conselheira poderia ir até o local, já que na qualidade de pai, as crianças não necessitavam de apoio.

A Polícia Militar estava sendo solicitada para ir até o endereço, quando o filho do denunciante, o rapaz de 20 anos, retornou uma de suas ligações dizendo que já estava chegando à residência, desligando o telefone em seguida.

Segundo o  homem, as crianças estavam sozinhas e trancadas às 19h30 e seu filho retornou a ligação apenas por volta das 23h.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!