Evento do MDB em Nova Andradina deverá definir apoiadores de Puccinelli

Apoiado por André em 2016, presença de Gilberto Garcia gera expectativas quanto ao apoio do gestor nas eleições deste ano

Da Redação


Conforme noticiado com exclusividade pelo Jornal da Nova, a caravana "MS Maior e Melhor’’, liderada pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), será realizada no próximo dia 17 de fevereiro em Nova Andradina e, de quebra, deverá indicar os apoiadores do emedebista nas eleições deste ano. 

Leia também

>> ''Falando menos e ouvindo mais'', Puccinelli confirma agenda em Nova Andradina

>> Puccinelli adota estratégia de Azambuja e virá a Nova Andradina para montar plano de governo

 

A legenda é uma das mais expressivas do município, com dois vereadores (Robertinho e Amarelinho), além do vice-prefeito Nenão. A sigla também está à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e possui representantes em departamentos do primeiro e segundo escalão da Prefeitura. 

A expectativa com o evento, no entanto, reside nos nomes de outros partidos que podem comparecer à agenda para oficializar o apoio, entre eles o prefeito Gilberto Garcia (PR). Nas eleições de 2016, o republicado recebeu a adesão de Puccinelli em sua campanha. 

Por outro lado, desde que tomou posse em janeiro de 2017, Gilberto Garcia estreitou sua relação com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cotado para a reeleição. Para se ter uma ideia, a parceria entre os chefes do Executivo estadual e municipal resultou, somente em 2017, em mais de R$ 40 milhões para Nova Andradina. 

Antes de chegar à "Cidade Sorriso’’, a caravana "MS Maior e Melhor’’ irá percorrer Jardim dia (16), Maracaju (17) e Naviraí (23). Depois de Nova Andradina, Puccinelli e sua comitiva seguem para Amambai (2/3), Ponta Porã (3), Corumbá (9), Aquidauana (10), Paranaíba (16), Três Lagoas (17), Dourados (24) e Campo Grande (7/4).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!