Prefeito Gilberto anuncia três candidatos para concorrer à presidência do Previna

Servidores efetivos do município terão direito ao voto nas eleições. Presidente será conhecido em abril

Cogecom


O prefeito municipal de Nova Andradina, Gilberto Garcia, anunciou na manhã desta quarta-feira (7), três nomes para concorrer à presidência do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna). Todos os candidatos são membros da direção, conselho ou comitê do órgão e conhecem, com profundidade, a rotina de trabalho.

Leia também

>> Gilberto irá anunciar hoje concorrentes à presidência do Previna

>> Gilberto Garcia deve indicar mais um ex-candidato a vereador para primeiro escalão 

Entre os indicados estão a atual diretora-presidente Edna Chulli, que comanda o instituto desde a sua criação, em 1 de setembro de 2011, eleita por dois mandatos consecutivos. Edna Chulli é pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia, funcionária pública municipal desde 2002, aprovada no exame CPA-10 em 04/06/2013.

O segundo é servidor municipal desde 2007, Josenildo do Nascimento, membro do comitê de investimentos do Previna. Ceará, como é conhecido, foi eleito o primeiro presidente do Sindicam (Sindicato Dos Trabalhadores no Poder Legislativo de Nova Andradina), tendo exercido as funções de Chefe do departamento financeiro e contábil, chefe do departamento administrativo da Câmara em 2013 a 2014, entre outros. Em paralelo ao trabalho, faz o curso de tecnólogo em gestão financeira.

O terceiro nome oficializado pelo prefeito foi de Kelly Cristina de Souza Campos Borba, que atua como coordenadora de educação para o trânsito no Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), membro da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações. É pedagoga, concursada como profissional em educação desde 2007. Funcionária da Prefeitura desde 2005. No Previna é integrante do Conselho Curador desde 2013, tendo ocupado os cargos de suplente, vice-presidente, secretária e como presidente.

Edna Chulli, Josenildo do Nascimento (Ceará) e Kelly Cristina de Souza Campos Borba – Foto: PMNA/Divulgação

Após fazer uma breve apresentação dos concorrentes, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que é fundamental a participação dos servidores na eleição e que todos os candidatos destacados são comprometidos, responsáveis e capazes de realizar um trabalho sério, voltado para melhorar cada vez mais a atuação da Gestão do PREVINA.

“Esse processo eleitoral faz parte da democratização da gestão. Para garantir que a disputa não seja politizada, solicitei a todos os candidatos para se desfiliarem de partidos. Seja quem for o eleito, o Previna estará em boas mãos. A responsabilidade é do servidor concursado. Os candidatos já estão intimados a fazer suas campanhas, de alto nível, em benefício do servidor de Nova Andradina”, declarou, ao anunciar que a disputa, oficialmente, está lançada.

A data do pleito eleitoral ainda não foi definida, mas deve ser realizada no mês de abril. O instituto de previdência dos servidores municipais é responsável pela gestão de quase R$ 50 milhões em caixa, assim como pelas aposentadorias, pensões e outros benefícios segurados ao funcionalismo público municipal.

Estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira, os vereadores Airton Castro, Ricardo Lima, Joana D´Arc e Robertinho Pereira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!