Homem é autuado por derrubada de árvores em Ivinhema sem autorização ambiental

Flagrante aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Da Redação


Na madrugada desta quinta-feira (8), policiais militares ambientais de Batayporã receberam chamado da Polícia Militar de Ivinhema, onde realizavam rondas pelo perímetro urbano e flagraram duas máquinas pá carregadeiras derrubando árvores e jogando em uma vala.

Diante das informações, os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram ao local e constaram a retirada de oito árvores nativas sem autorização sendo: duas farinha seca, quatro tarumãs e duas canafistulas.

As árvores foram empurradas para uma vala para que depois fossem enterradas, o local estava sendo preparado para plantação de mandioca.

O infrator de 45 anos, morador de Ivinhema, foi autuado administrativamente em R$ 2,4 mil e as atividades foram paralisadas e notificado a apresentar o PRADE (Projeto de Recuperação de Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!