Casa de idosa assaltada e espancada por criminoso há seis meses, volta a ser alvo de ladrões

Crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (10), em Nova Andradina

Luis Gustavo, Da Redação


Residência localizada na rua Sete de Setembro, esquina com a rua Vearni Castro, região central de Nova Andradina, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (10), pela terceira vez em menos de seis meses. Em setembro do ano passado, a idosa de 90 anos, que morava no local, foi agredida violentamente por um assaltante, que está preso em Naviraí. (Mais imagens do local do crime na galeria de imagens ao fim da matéria).

 

Leia também

>> Idosa de 90 anos vítima de assalto e agressões recebe alta e já se recupera em casa

>> Idosa de 90 anos agredida por criminoso deixa UTI e vai para quarto de enfermaria

>> Idosa de 90 anos agredida por criminoso durante assalto será transferida para Dourados

>> Justiça decreta prisão preventiva a acusado de agredir idosa em Nova Andradina

>> Crimes envolvendo idosos revoltam a população de Nova Andradina

>> Força Tática prende acusado de assaltar e agredir idosa em Nova Andradina

>> Idosa volta a ter casa invadida por assaltante em Nova Andradina

>> Idosa tem casa invadida por assaltante em Nova Andradina

 

Desta vez não havia nenhum morador no imóvel, os ladrões quebraram e entraram por uma janela lateral e furtaram objetos como ferro de passar roupas, lancheira, liquidificador, talheres de inox, utensílios de uma cristaleira entre outros objetos.

 

A casa também foi toda revirada pelos meliantes. O caso deverá ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

 

Mais furtos

Outros três furtos foram registrados nas últimas horas, junto a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Na primeira ocorrência, um jovem de 23 anos, morador em um apartamento na avenida Ivinhema, Vila Operária, teve alguns de seus pertences furtados na sexta-feira (9).

 

A vítima saiu de casa para trabalhar na madrugada e retornando à noite, a porta estava trancada e o portão fechado, mesmo assim deu falta de alguns objetos.

 

O imóvel fica na parte de baixo de uma construção, em um conjunto de seis apartamentos, sendo três em cima e três em baixo. Nenhum dos vizinhos viu ou ouviu nada que colabore na identificação dos autores. 

 

O morador perguntou ao proprietário dos apartamentos se as fechaduras foram trocadas após a devolução do imóvel pelos inquilinos anteriores, tendo aquele respondido que não, que as fechaduras eram as mesmas. 

 

Furto de bateria

Por volta das 1h15 deste sábado (10), Diego de Souza de 28 anos, foi flagrado logo após subtrair uma bateria veicular instalada no caminhão da vítima, um homem de 62 anos. O fato foi na rua André Loyer, na Vila Operária, em Nova Andradina.

Policiais militares flagraram ladrão carregando a bateria do caminhão: Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

De acordo com o registro policial, foi repassada a informação via central de que um furto estaria em andamento. A Polícia Militar foi até ao local indicado, ocasião em que o suspeito foi abordado carregando a bateria do caminhão Ford/Cargo 1317F. 

 

O veículo estava estacionado em frente ao endereço da vítima e, utilizando-se de uma faca de serra, Diego teria cortado os fios conectores, possibilitando a subtração da bateria. O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bateria furtada. 

 

Furto de bolsa

Jovem de 24 anos furtou a bolsa de sua ex-amásia, de 23 anos, durante a madrugada deste sábado (10), por volta da 3h, no Parque Industrial, onde constantemente jovens se reúnem e fazem festa em via pública.

 

Segundo a vítima, seu ex-amásio se aproximou e tomou sua bolsa dizendo: "você vai me pagar do mesmo jeito que fez comigo. Me denunciou e me deixou sem nada". Em seguida o autor fugiu, tomando rumo ignorado.

 

Ela já possui pedido de medida protetiva, mas ainda não foi intimada, pois estava de viagem à cidade de Dourados, não sendo encontrada pelo Oficial de Justiça, quando lhe procurou no mês de fevereiro. 

 

Quanto aos fatos, a vítima manifestou seu interesse em mais uma vez representar criminalmente contra o autor, reforçando o pedido de medidas protetivas. O caso foi registrado como furto e violência doméstica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!