8º Batalhão forma 39 alunos em Cabos da PM em Nova Andradina

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Centro de Eventos

Luis Gustavo, Da Redação


Aconteceu na manhã desta terça-feira (13), a formatura de 39 alunos cabos da Polícia Militar, no Centro de Eventos, em Nova Andradina. Município pólo do CFC (Curso de Formação de Cabos), solenidade reuniu autoridades policiais, políticas e sociedade.

O curso é ofertado aos soldados da PM, voltado para capacitá-los a desempenhar funções próprias da graduação de Cabo PM dentro do contexto exigido pela instituição, contando com atividades teóricas e práticas, estágio supervisionado e outras, criando condições para que o Soldado PM adquira conhecimentos e desenvolva habilidades técnicas e cognitivas que fortaleçam atitudes pessoais e profissionais.

O Curso de Formação de Cabos teve início dia 18 de dezembro de 2017 e formatura de conclusão nesta terça-feira (13). Foram 39 alunos no curso, sendo 10 do 12º Batalhão de Naviraí, um aluno do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), três da PMR (Polícia Militar Rodoviária), um da PMA (Polícia Militar Ambiental) e os demais do 8º Batalhão de Nova Andradina.

O Jornal da Nova apurou que o curso teve uma grade 500 horas/aulas, divididas em 15 matérias teóricas e práticas.

Entre os destaques do curso ficaram os Cabos QPPM Fábio Júnior Lopes (1º Colocado), Cabo QPPM Júlio Cesar Marques da Silva (2º Colocado) e Rodrigo Nascimento Bonfim (3º colocado).

Durante discurso, prefeito Gilberto Garcia demonstrou preocupação com sensação de insegurança da população nova-andradinense, mas isentou a polícia da culpa por este problema. “É necessário investimentos em armamento, equipamentos, viaturas, melhoria na estrutura e, principalmente, aumento no efetivo. Sabemos da dificuldade financeira dos governos, no entanto, é preciso mais policiais nas ruas para melhorar a segurança nas cidades do Vale do Ivinhema”, elencou.

Estiveram presentes solenidade o Comandante-Geral da PMMS, Coronel QOPM Valdir Acosta, Comandante do CPA-1 Givaldo Mendes de Oliveira, Comandante de 8º Batalhão Tenente-Coronel Rodrigo Alex Potrich, Comandante do 12º Batalhão de Naviraí Tenente-Coronel Everson Roseni, representantes do Corpo de Bombeiros, Delegado da Polícia Civil, Dr. Luiz Quirino, Promotor de Justiça de Nova Andradina Dr. Fabrício Secafen, Juiz da Vara Criminal de Nova Andradina, Dr. José Henrique Kaster Franco, Promotor de Justiça de Anaurilândia Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, prefeito Gilberto Garcia, autoridades políticas e sociedade civil.

A solenidade contou ainda com a banda do Exército Brasileiro da cidade de Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!