Nova Andradina irá sediar ''GDA Itinerante'' para melhorar qualidade técnica e extensão rural

Da Redação


De 3 a 4 de abril, Nova Andradina irá sediar o projeto Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA Itinerante), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

O programa consiste na oferta de um atendimento personalizado com enfoque no mapeamento das demandas locais. A meta é aumentar a qualidade da assistência técnica e extensão rural ofertada aos agricultores familiares.

Outro alvo do programa é o aperfeiçoamento das atividades administrativas dos escritórios municipais. “Queremos identificar os gargalos e gerar economia de tempo e custo com os trabalhos através de um atendimento in loco”, conta o gerente da GDA, Araquem Midon.

O projeto já passou por Ponta Porã e deve ser concluído em maio. O segundo município a receber o “GDA Itinerante” será Dourados, entre os dias 21 e 22 de março. Em seguida, as visitas seguem o seguinte roteiro: Naviraí (27 e 28 de março); Nova Andradina (3 e 4 de abril); Três Lagoas (11 e 12 de abril); São Gabriel do Oeste (25 e 26 de abril) ; Anastácio (9 e 10 de maio) e Campo Grande (23 de maio).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!