Morador do Portal do Parque é autuado por maus-tratos ao abandonar uma cachorra sem alimento e água

Resgate aconteceu na manhã desta quarta-feira (21)

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã foi acionada por funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonose) de Nova Andradina, para proceder ao resgate de uma cachorra que estaria sofrendo maus-tratos, no Residencial Portal do Parque. A PMA foi ao local nesta quarta-feira (21) e verificou que uma cachorra sem raça definida estava extremamente debilitada, pois estava sem água e alimento há alguns dias em uma residência.

 

Os vizinhos haviam acionado o CZZ. O infrator, proprietário da cachorra foi localizado. Os policiais resgataram e deixaram o animal sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses.

 

O infrator de 33 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. O autuado também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Animal foi para o CCZ - Foto: PMA/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!