Ação de 3,4 mil militares interdita autoestrada Grajaú-Jacarepaguá no Rio

Agência Brasil


A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está interditada nos dois sentidos, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), devido a uma operação do Comando Conjunto das forças de segurança no Complexo do Lins de Vasconcelos. Ao todo, 3,4 mil militares das Forças Armadas, 150 policiais militares e 350 policiais civis participam da ação no Complexo do Lins. As equipes contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves, além de equipamentos pesados de engenharia para a remoção de barricadas instaladas por traficantes em ruas da comunidade.

A região é cercada por várias comunidades, entre elas, o Lins, morro do Encontro, Árvore Seca, Cotia, Arcos, Barro Vermelho, Barro Preto, Vila Cabuçú, Dona Francisca e Cachoeirinha. Esta última dá acesso também pela Grajaú-Jacarepaguá e por isso, a via foi interditada para que as forças de segurança do estado pudessem ocupar a estrada, com caminhões e carros.

De acordo com o Centro de Operações Rio, as melhores opções para quem se desloca de casa para o centro vindo do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Jacarepaguá são utilizar a Linha Amarela, que está com retenções em direção à Ilha do Fundão e o outro trajeto é feito pelo Alto da Boa Vista, onde o tráfego de veículos flui normalmente.

O trânsito também está congestionado nas principais vias de Jacarepaguá, principalmente nas regiões da Freguesia, do Pechincha e da Gardênia Azul. O Centro de Operações informa ainda que a Avenida Geremário Dantas, sentido Freguesia está com retenção, desdeo o bairro do Pechincha até a Rua Olímpia do Couto. O mesmo acontece na Estrada dos Três Rios até a Rua Araguaia. Quem sai da Barra da Tijuca enfrenta retenções na Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, com reflexos na Estrada do Gabinal, na Cidade de Deus.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!