Câmara encerra Seminário de Vereadores com a participação de 13 municípios

Deputado Paulo Corrêa abordou Momento Político Atual do País, durante programação de encerramento do evento

CMNA


Vereadores de 13 municípios sul-mato-grossenses integraram os três dias do “Seminário de Vereadores” promovido pela União de Câmaras de Mato Grosso do Sul (UCVMS) em parceria com a Câmara de Nova Andradina. O evento foi encerrado na manhã desta sexta-feira (6), com palestra do deputado estadual Paulo Corrêa e participação do também deputado estadual Renato Câmara.

Leia também

>> Atração de investimentos chineses integra programação de Seminário de Vereadores

 

Representantes da Assembleia Legislativa, os parlamentares destacaram a necessidade de atualização constante dos vereadores, a importância dos mesmos no contexto político municipal e estadual e de serem adeptos às tendências inovadoras de gestão.

A programação do Seminário também contou com a participação do consultor Alexandre Souza, mentor do Laboratório de Inovação do Sebrae e organizador do evento “Prefeitos do Futuro”. Eleito um dos três melhores treinadores do Brasil, segundo a Revista Venda Mais, Alexandre também é empresário e professor.

Entre os palestrantes que também passaram pelo plenário da Câmara, Marcos Silva, secretário Executivo do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, abordou o tema “Gestão Pública, Controladoria Interna, Controle Externo da Administração Pública Municipal” e advogado Gerson Claro Dino, que trouxe a temática “Fortalecimento do Poder Legislativo na Democracia Moderna e Interesse Local na elaboração de leis”.

Participaram do evento, vereadores das Câmaras de Angélica, Batayporã, Brasilândia, Bataguassu, Deodápolis, Ivinhema, Laguna Caarapã, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Selvíria, Sidrolândia, Juti e Nova Andradina, sede do encontro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!