Tornozeleira eletrônica não impedia jovem de traficar drogas em escola de Nova Andradina

Força Tática flagrou traficante saindo de casa para ir a escola municipal

Luis Gustavo, Da Redação


Rafael dos Santos Silva de 25 anos, vulgo "Mazuni PCC", foi preso suspeito de tráfico de drogas, no início da noite desta quarta-feira (11), por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina.

Leia também

>> Em fuga, criminoso dispensa droga e dinheiro, mas acaba preso pela Força Tática

 

Uma pessoa que não quis de identificar, procurou a polícia informando que Rafael, estudante do 6º ano, estaria comercializando entorpecente na Escola Municipal João de Lima Paes, no período noturno, e que ele estaria usando tornozeleira eletrônica, para tanto, havia conseguindo uma autorização judicial para frequentar a escola, porém, era apenas uma maneira de burlar o sistema e realizar o comércio do entorpecente.

 

Foram apresentados à polícia, prints de conversas de WhatsApp, onde Rafael oferecia droga para os alunos da escola.

 

Leia mais

>> PM de Nova Andradina desmantela quadrilha por furto de moto e tráfico de drogas

>> Força Tática estoura mais uma boca de fumo em Nova Andradina

 

Tornozeleira eletrônica na perna do suspeito, dinheiro e droga apreendida - Foto: Jornal da NovaSegundo a polícia, o rapaz já era bem conhecido no meio policial por diversas passagens policiais de tráfico de drogas e atualmente exercia a função de disciplina do PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

A Força Tática realizou a abordagem a Rafael no momento em que ele se preparava para ir para a escola, em frente do seu imóvel, na rua Gentil Duarte de Souza, bairro Cristo Rei, sendo que na abordagem, o jovem confessou que estava na posse de entorpecente, e ainda foi encontrado uma parte de tablete de maconha próximo a janela de seu quarto.

 

Rafael tentou empreender fuga, foi perseguido alcançado, detido e algemado, e em continuidade às buscas, foram encontradas cinco porções de maconha já prontas para o comércio, que estavam no interior da bolsa do suspeito, além de R$ 60.

 

Todo o entorpecente totalizou aproximadamente 100 gramas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, junto com Rafael, que foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!