Agraer regional de Nova Andradina está com a equipe da GDA Itinerante

Agraer


O projeto “GDA Itinerante” completa esta semana sua quinta edição de trabalhos. A Agraer regional de Nova Andradina está com a equipe de Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento – GDA para debater trabalhos e gargalos nos serviços estaduais de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.

Dentro desta regional da Agraer houve uma reunião realizada no município de Ivinhema quarta-feira (11) e, ontem (12), o dia de trabalho foi todo voltado dentro do escritório da Agraer de Nova Andradina.

Como o nome já sugere o projeto GDA Itinerante não é estático. Ele foi criado para percorrer os quatro cantos do Mato Grosso do Sul para visitar as oito regionais da Agraer (Anastácio, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Nova Andradina, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados).

A intenção é propor um atendimento personalizado com base nas peculiaridades de cada localidade. “Queremos identificar os gargalos e gerar economia de tempo e custo com os trabalhos através de um atendimento in loco oferecido a cada uma das nossas oito regionais”, afirmou o gerente de GDA Araquem Midon.

GDA Itinerante com a equipe do escritório de Ivinhema e o coordenador regional Sandro Poloni, de Nova Andradina - Foto: Divulgação

Atualmente, os serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural são ofertados no Estado pela Agraer com o auxílio de oito escritórios regionais. Unidades que servem como bases de apoio a central da instituição, no Parque dos Poderes, Capital. As ações estão sendo executadas pelo gerente da GDA, Araquem Midon e a engenheira agrônoma da Agraer, Izabel Cristina Pereira.

A próxima cidade a sediar o projeto será São Gabriel do Oeste nos dias 25 e 26 de abril. O roteiro ainda inclui Três Lagoas (9 e 10 de maio) e Campo Grande (23 de maio).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!