Mudança de local de feira divide opiniões em Nova Andradina

Da Redação


A partir de junho, a Prefeitura de Nova Andradina irá realizar, em caráter experimental, a feira livre do município em um novo local. Atualmente, a programação (iniciada no fim da tarde de sábado e no decorrer do domingo) é organizada na Avenida José Heitor de Almeida Camargo.

Leia também

>> Feira Livre de Nova Andradina passará por mudanças

 

Com a mudança imposta pela Prefeitura, ela passará a ser sediada próximo ao Mercado do Produtor, nas imediações da rodoviária. Parte da população defende a mudança por conta da dificuldade ocasionada no tráfego de veículos, além de prejuízos causados a comerciantes com lojas no trecho em que a feira é instalada.

Além de sanar essas reclamações, a Prefeitura alega que a alteração irá garantir mais qualidade aos feirantes e à população, visto que haverá banheiros entre outras melhorias. A iniciativa também tem como objetivo dar mais visibilidade e atrair o público para o Mercado do Produtor.

Entre os principais opositores da medida estão os próprios feirantes e outra parcela da população. Eles defendem o caráter cultural da feira, a mais antiga ainda em vigor no município, além da logística, visto que está localizada na região central, acessível para todos os moradores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!