Pata de Onça Bike Clube realiza Expedição Porto Rico

Passeio aconteceu no último sábado (21), com saída de Nova Andradina

Da Redação


O Pata de Onça Bike Clube, entidade esportiva conhecida pela realização de eventos ciclísticos em Nova Andradina, como a Ultramaratona Pata de Onça, promoveu no último sábado (21), a Expedição Porto Rico, passeio tradicional que o grupo realiza há cerca de 10 anos.

A Expedição iniciou-se em Nova Andradina e teve como destino a cidade de Porto Rico (PR), em percurso realizado por terra, passando por Batayporã, Fazenda Primavera, rio Baía e Porto São José, onde os ciclistas cruzaram o rio Paraná por balsa, seguindo também por terra para Porto Rico, numa distância total de 95km.

O grupo com cerca de 40 ciclistas partiu de Nova Andradina às 5h e foi acompanhado por veículo de apoio, que prestou assistência em todo o percurso com água, alimentação e também uma carreta para transporte das bicicletas em caso de desistência.

Após algumas paradas para descanso, lanches, reposição de energias e contemplação da natureza, os ciclistas chegaram ao Porto São José, onde enfrentaram a parte mais desafiadora da aventura, o trecho de estradas de terra que leva ao município de Porto Rico, que diferentemente do lado sul-mato-grossense, possui terreno com grande desnível e é bastante arenoso.

Em Porto Rico, os ciclistas como manda a tradição do evento, reuniram-se no Parque das Águas, localizado as margens do rio Paraná para comemorar o sucesso da expedição, saborear pratos regionais e curtir merecido descanso no parque aquático.

Ciclistas realizando a travessia do rio Paraná sobre uma balsa – Foto: Divulgação

O retorno foi feito por ônibus fretado pelo Pata de Onça Bike Clube.

O contador Walter Bernegozzi, presidente da entidade, declarou que ficou muito satisfeito com o resultado da aventura, pois o número de participantes este ano aumentou bastante e todos conseguiram se sair muito bem na viagem. “Não é nada fácil dada à distância, o terreno, o sol, enfim, condições que apenas quem está se dedicando com afinco ao esporte consegue superar e, o melhor, curtir o passeio, que cruza lugares muito bonitos, como os rios Samambaia, Baía e o rio Paraná”, disse.

O advogado Luiz Claudio Lima, membro fundador do bike clube, afirmou que um dos objetivos do Pata de Onça Bike Clube é incentivar os ciclistas a participar de atividades dessa natureza, tanto pela integração que esses passeios promovem entre pessoas que tem em comum a paixão pela bicicleta, quanto pelos benefícios físicos e mentais que proporcionam através da oportunidade de cada um vencer seus próprios limites, de ter maior contato com a natureza enfim, de se divertir.

Grupo de ciclistas saiu as 5h da manhã no sábado (21) de Nova Andradina – Foto: Divulgação

O Pata de Onça Bike Clube pretende realizar outras expedições ainda este ano e já está nos planos do grupo outra aventura, mas desta vez para a cidade de Angélica, por terra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!