Policial / Fronteira
Secretaria de Segurança intensifica ações na fronteira do Brasil com o Paraguai
Da Redação
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) desencadeou na última sexta-feira (18) a operação Fronteira em Alerta, que ocorre por tempo indeterminado.
A ação conta com a participação de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do BPMRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), BPChoque (Batalhão de Choque), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o GPA (Grupamento Aéreo), além de estar ocorrendo de forma integrada com a Polícia Nacional do Paraguai.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o objetivo principal é aumentar a sessão de segurança da população desta região, e evitar ações do crime organizado. “Além dos policiais e equipes especializadas, também temos o efetivo da área de inteligência da Sejusp atuando para auxiliar no planejamento das atividades e o apoio do helicóptero”, frisou Videira.
Simultaneamente ainda estão sendo realizadas ações de combate aos crimes transfronteiriços, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições, recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto), cumprimento de mandados de prisão e, o policiamento e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!