Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Federal em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual) deflagraram a “Operação Athenas”, em Naviraí e prenderam nove pessoas, entre elas estão quatro vereadores acusados de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados dando prejuízos aos cofres públicos.
Entre os vereadores encaminhados à Delegacia da Polícia Federal daquela cidade, estão o presidente da Câmara, Cícero dos Santos; o segundo secretário Adriano José Silvério, vereador mais votado da cidade; Solange Olímpia de Castro Melo; Marcus Douglas Miranda, que foi candidato a deputado estadual na última eleição de 5 de outubro; e Carlos Alberto Sanchez. Os outros envolvidos são Mainara Gessika Malinski dos Santos, esposa de Cícero dos Santos e os assessores; Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha.
Segundo a Polícia Federal, na ação foram apreendidos 27 veículos, quatro armas de fogo, uma motocicleta, um barco e R$ 70 mil, além de um cofre.
Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 28 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a polícia, as ordens judiciais foram cumpridas em diversas salas da câmara municipal, além de escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários.
As investigações começaram no ano passado e apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.
Ficou constatado ainda que um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas com recurso público para viagens que não eram realizadas por servidores municipais.
Participam da operação 200 policiais federais e três membros do Ministério Público Estadual.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






