Simted Nova Andradina realiza assembleia com educadores da rede municipal e define pautas de luta de 2019

Simted


O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina promoveu, na última quinta-feira (7), uma assembleia geral com os profissionais da Educação da rede municpal, no plenário da Casa de Leis. O objetivo do encontro foi definir e debater as pautas e estratégias de luta da categoria em 2019.

Comandada pelo presidente Edson Granato, a reunião durou cerca de 2 horas. Ao final, a pauta foi fechada com oito pontos principais de reivindicações.

Pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação da rede municipal

I – Reajuste do Piso Salarial Nacional referente a 2018 e 2019, mais a inflação do ano, totalizando de 10%;

II – reformulação do Plano de Cargos e Carreira Lei nº 047/2002 e adequação da lei 11.738 e o Plano Nacional e Municipal da Educação;

III – Averbação automática do Tempo de Serviço do INSS para o Previna, alterando a lei 993, de 2011. (o Simted marcará uma reunião com o prefeito, Previna e setor jurídico da Prefeitura para discussão do tema);

IV – Entrada do Jardim Tropical (lateral da pista);

V – Instalação de energia na rede pública no Simted Clube e pavimentação do Jardim Tropical;

VI - Chamada de Concurso Público para professores de educação infantil e ensino fundamental, mediante as vagas

V – Plano de saúde Cassems a todos os funcionários públicos;

VII – Implantação da Lei n° 11.738 de 2008 – Piso Salarial Nacional.

Uma reunião com o prefeito Gilberto Garcia, foi marcada para a próxima sexta-feira (15), quando serão apresentadas essas reivindicações pelo presidente Edson Granato e uma comissão formada por 7 profissionais de educação.

Edson Granato também aproveitou a ocasião para dar orientações sobre direitos assegurados aos trabalhadores em educação como licença-prêmio, adicional de tempo de serviço, difícil acesso, quinquênio, promoção funcional, entre outros que devem ser requeridos por meio de oficio junto a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

O Sindicato conta atualmente com mais de 600 sócios que dispõem de uma ampla rede de serviços disponíveis na área de saúde, lazer e convênios oferecidos aos filiados. A entidade espera que os demais profissionais da Educação do município também se associem para fortalecer a luta em defesa da categoria e da Educação de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!