Em depoimento pedreiro diz que assassinou por não aguentar ver a felicidade da ex-mulher

Edinalva foi morta com quatro golpes de machadinha na cabeça depois de ser perseguida e derrubada de sua motoneta pelo ex-marido

Luis Gustavo, Da Redação


Cláudio Neres de Melo de 39 anos, acusado de matar Edinalva Ferreira Melgaço de 34 naos com golpes de machadinha, na madrugada deste domingo (17), em Costa Rica, afirmou em seu depoimento que cometeu o crime por não aguentar ver a felicidade da ex-mulher.

Leia também

|Homem persegue e mata esposa com golpes de machadinha em Costa Rica

O pedreiro negou premeditação, mas a polícia não acredita nesta hipótese, já que ele andava com a machadinha dentro de seu carro. José estava inconformado com a separação do casal, e já havia tentado reatar o relacionamento sem sucesso.

Edinalva foi morta com quatro golpes de machadinha na cabeça depois de ser perseguida e derrubada de sua motoneta pelo ex-marido. Os dois estavam em um aniversário de um pastor da igreja que frequentam.

Durante a festa, Cláudio não teria suportado ver Edinalva feliz e a perseguiu pelas ruas até derrubá-la da moto e matá-la com a machadinha. O filho do casal, que estava como garupa da mãe presenciou o crime. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

O delegado responsável pelo caso irá pedir pela prisão preventiva de José, que deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Ele será autuado por feminicídio por motivo torpe e egoístico que dificultou a defesa da vítima.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!