Polícia Ambiental de Batayporã autua quatro paranaenses por pesca ilegal

Foram apreendidos barco, motor de popa e petrechos de pesca

Da Redação


Durante fiscalização fluvial no rio Baía, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na operação “Semana Santa”,  autuaram nesta quinta-feira (18), quatro pescadores por pesca ilegal. Os infratores, de 34, 46, 46 e 54 anos, residentes em Porto Rico (PR), foram autuados por pescarem embarcados sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa, três carretilhas e um molinete com varas.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra cada autuado, perfazendo R$ 1,2 mil. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Outra ocorrência

Ainda nesta quinta-feira, um homem de 53 anos, morador em Nova Andradina, foi autuado e multado em 1.160, por transportando dois exemplares de peixes da espécie Pintado, pesando 23 quilos.

Ele estava numa estrada vicinal que liga os bairros Laranjal e São Bento, em um veículo VW/Gol, com placas de Nova Andradina, quando foi abordado pelos policiais ambientais.

 

Aos policiais ele alegou que comprou os exemplares de um pescador nas proximidades do Rio Ivinhema no município de Angélica e que o desconhecido não lhe forneceu nota fiscal dos peixes.

Diante da situação, a PMA lavrou auto de infração administrativo em desfavor do infrator e o pescado foi apreendido e será doado a uma instituição filantrópica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!