PMA autua empresa goiana por derramamento de óleo vegetal à margem da BR-158

Foi arbitrada multa no valor de R$ 5 mil contra a empresa

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado, atendeu nesta segunda-feira (22), uma ocorrência de acidente, com uma carreta do tipo tanque, com derramamento de óleo vegetal, causando poluição do solo à margem da rodovia BR-158, no município.

A poluição ocorreu em razão do tombamento do veículo, com abertura da tampa do tanque da carreta e derramamento do óleo vegetal transportado (carga perigosa), atingindo quase um hectare de área, à margem da rodovia.

O motorista havia sido socorrido ao hospital e o Corpo de Bombeiros e o gerente da empresa estavam no local. Intervenções para minimizar os danos já estavam sendo tomadas. A empresa, proprietária da carga, com domicílio jurídico em Rio Verde de Goiás (GO), foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 5 mil contra a empresa.

Os policiais acompanharão a recuperação da área degradada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!