Em disputa acirrada, Delcídio e Reinaldo visitam Nova Andradina nesta quinta

“Petista e tucano farão carreatas pelas principais ruas da cidade e pedirão votos no comércio local, para ambos e seus presidenciáveis”.

José Antônio de Andrade


Campeão de votos no primeiro turno em Nova Andradina e, em todo o Vale do Ivinhema, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), visita Nova Andradina, na manhã desta próxima quinta-feira (16). A chegada do petista esta prevista para 8h. Logo em seguida, ele participa de uma carreata por diversos bairros da cidade.

Após o ato, Delcídio fará caminhada em alguns pontos da área central, onde cumprimentará eleitores e pedirá votos para si e para a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT). Ainda está previsto participações em reuniões com representantes de diversos seguimentos da sociedade local e regional.

No início da tarde do mesmo dia, o segundo colocado na votação do primeiro turno, na região, Reinando Azambuja (PSDB), juntamente com sua comitiva, colaboradores, partidários e aliados também fará uma carreata em Nova Andradina.

No entanto, não é possível saber o trajeto que Reinaldo percorrerá em carreata. Logo depois, o tucano cumprimentará eleitores e pedirá votos na área central da cidade, tanto para sua candidatura, quanto para o presidenciável Aécio Neves (PSDB). Ambas as agendas foram confirmadas ao Jornal da Nova pelos seus assessores de agendamento.

Os dois candidatos terão uma agenda bastante agitada na cidade, que também será marcada com diversas reuniões, com grupos políticos da cidade e região. A programação de ambos coincide com o início da maior feira agropecuária da região, a 33ª Exponan. Apesar disso, não se sabe se os candidatos permanecerão na cidade durante a noite.

Retrospecto
Delcídio Amaral (PT) que foi o campeão de votos nos oito municípios que compreende o Vale do Ivinhema, sendo eles; Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, obtendo mais de 51% dos votos válidos.

Reinando Azambuja (PSDB) recebeu 38,18%, Nelsinho Trad (PMDB) fora da disputa do segundo turno, recebeu 9,90% e outros 0,44%. A grande disputa do petista e do tucano é pelos votos que Nelsinho obteve. Na maior parte, oriundos de correligionários e candidatos do PMDB, além de votos de funcionários públicos estadual.

Para que um candidato ao cargo de governador e presidente, seja eleito neste segundo turno, é necessário que o mesmo receba ao menos 50,1% dos votos válidos no pleito. Margem atingida por Delcídio no primeiro turno, no Vale do Ivinhema.

Ibope indica Reinaldo e Delcídio empatados no 2º turno
Os candidatos Delcídio Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) estão tecnicamente empatados no segundo turno da disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (13). Esta é a primeira pesquisa eleitoral no Estado depois do resultado das urnas no primeiro turno.

O tucano tem 46% das intenções de votos, enquanto o petista aparece com 44% da preferência. Os brancos e nulos totalizam 7%, enquanto que os eleitores indecisos somam 3%. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem os brancos, nulos e eleitores indecisos, o candidato do PSDB tem 51% do total, contra 49% do petista.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!