Policial / Polícia
PF faz operação contra vazamento de informações para a Máfia dos Cigarros
A apuração inicial mostrou que quadrilha alvo da Operação Homônimo, que teve prisão em MS, conseguiu informações sigilosas
Da Redação
A Polícia Federal e a Receita Federal foram para as ruas de Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (29), para cumprir dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em ação que investiga o vazamento de informações para a Máfia dos Cigarros. A apuração inicial mostrou que quadrilha alvo da “Operação Homônimo” teve acesso a informações sigilosas.
Leia também
|PF combate o contrabando de cigarros no MS e mais três estados
Deflagrada há um ano, no dia 17 de abril de 2018, a força-tarefa contra cigarreiros prendeu integrante da organização criminosa em Iguatemi.
Ednaldo Sebastião da Silva, apontado como chefe do bando especializado no contrabando de cigarros do Paraguai, foi preso em Sorocaba. Conhecido como Roberto, ele já havia sido alvo de outras operações pelo mesmo crime e atua há dez anos no interior de São Paulo, segundo a PF. A quadrilha, ainda segundo a investigação, faturava com a venda de mercadoria ilegal era de R$ 6 milhões por mês.
A Operação Homônimo cumpriu mandados em Sorocaba, Jundiaí (SP), Piracicaba (SP), Várzea Paulista (SP), Cesário Lange (SP), São Paulo (SP), Linhares (ES), Umuarama (PR), Naviraí e Iguatemi.
A PF não divulgou quem são os alvos da ação de hoje, apenas que investiga os crimes de violação de sigilo funcional e descaminho. Com Campo Grande News
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!