Após apreensão de carga de madeira ilegal, PMA autua caminhoneiro em R$ 10 mil

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste foram na tarde de sábado (11), no km 612 da BR-163, ao serem acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) que reteve uma Scania com carreta carregada de madeira serrada, com suspeita que estaria sendo transportada ilegalmente.

No local, a PMA e a PRF verificaram que o veículo, que fazia o percurso entre Manaus (AM), onde foi carregado, para a cidade de Douradina (PR), transportava 33,66m³ de madeira serrada e o DOF (Documento de Origem Florestal) constava apenas 27,16 m³, havendo excesso de 6,5 m³. Além disso, alguns cortes da madeira estavam diferentes do que constava na licença, o que também é ilegal.

O veículo e a madeira foram apreendidos pela PRF de São Gabriel do Oeste, que confeccionou um TCO (Termo Circunstanciado da Ocorrência). O infrator de 40 anos, proprietário do caminhão, residente em Douradina (PR), responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multada R$ 10.098,00 pela PMA.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!