• Paraíso17

Morador de Nova Andradina celebra aniversário de 100 anos

João do Fumo é uma daquelas pessoas raras, não só pela saúde de ferro e pela proeza de alcançar o centenário na idade, mas por saber enfrentar as adversidades com o espírito elevado e manter a família unida
Da Redação / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova
10/01/2020 10h30

Completar 100 anos é uma tarefa difícil para a mente, como você se imagina ao chegar a essa idade? Na melhor das hipóteses, é possível desejar ser como o João Francisco Vieira, carinhosamente conhecido como 'João do Fumo', que completa hoje, 10 décadas de vida.

 

Familiares e amigos fazem esta singela homenagem ao João Francisco que mora há mais de 40 anos em Nova Andradina, onde criou seus onze filhos. Ele também morou em fazendas da região do Vale do Ivinhema.

 

Agora aposentado, João do Fumo adquiriu seu apelido por ter trabalhado 30 anos na tradicional feira de Nova Andradina, onde vendia diversos produtos, sendo o fumo a principal mercadoria.

 

João se mostra otimista quanto às novas gerações. Com mais informações e meios de prevenção — cenário diferente do que quando nasceu, as pessoas têm a possibilidade cuidarem melhor de si.

 

O centenário é conhecido pela aparência jovial, lucidez, saúde de ferro e uma memória impecável, capaz de lembrar histórias emocionantes dos momentos que viveu no passado, educou filhos, netos e bisnetos.



Galeria de Imagens / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova



Comunicar erro




VEJA MAIS