• Paraíso17

IFMS abre 344 vagas em cursos de graduação para portadores de diploma e transferências

Inscrições deverão ser feitas presencialmente entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Seleção será por similaridade de conteúdos e carga horária
IFMS / Imagens: Divulgação
14/01/2020 08h30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo com a oferta de 344 vagas em cursos superiores destinadas a portadores de diploma e interessados em fazer transferências interna e externa.

 

O IFMS oferece 17 opções de cursos de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter diploma de nível superior (portador de diploma), estar cursando graduação em outra instituição de ensino (transferência externa) ou ser estudante do IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

 

O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

 

Inscrições 

São gratuitas e deverão ser feitas presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Os endereços dos campi e horários de atendimento constam do edital de abertura do processo seletivo.

 

São 124 vagas para portadores de diploma e 116 para transferência externa. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • requerimento de inscrição(em duas vias);
  • cópia e original do RG e do CPF;
  • cópia e original do diploma de ensino superior (portador de diploma);
  • comprovante de matrícula recente (transferência externa);
  • histórico acadêmico/escolar (com carga horária e nota) e ementa das disciplinas.

 

Já os interessados nas 104 vagas para transferência interna deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

 

Seleção 

Será feita por meio da análise dos documentos apresentados. A classificação será realizada com base no histórico escolar e nas ementas das disciplinas, tendo como critérios a similaridade de conteúdo e de carga horária entre as unidades curriculares analisadas.

 

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 14 de fevereiro, e o final no dia 19. A matrícula dos selecionados deverá ser feita nos dias 20 e 21 de fevereiro.



Comunicar erro




VEJA MAIS