Ação conjunta da polícia prende dois homens por roubo e sequestro e recupera caminhões em MS

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em ação conjunta com a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e com BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), recuperou em Miranda dois veículos que seriam levados para a Bolívia.

As ocorrências aconteceram no km 602 da BR-262, quando os policiais rodoviários abordaram no início da manhã de ontem (22), dois caminhões, um Volvo/FH 540, com placas de Santa Carmem (MT), tracionando um SR Guerra, também de Santa Carmem, e um Iveco/Stralis, com placas de Monte Aprazível (SP), tracionando um SR Guerra, também de Monte Aprazível (SP).

Os veículos eram conduzidos por dois homens, ambos de 40 anos. O motorista do primeiro caminhão disse que havia carregado o cveículo com madeiras em Americana (SP) e já descarregado em uma madeireira em Campo Grande e que seguiria para Lucas do Rio Verde (MT) afim de carregar calcário. O outro condutor, do veículo Iveco, disse ter carregado o caminhão em São Paulo (SP) com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá para carregar o caminhão de calcário. Porém, nenhum dos dois homens souberam dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.

Após um tempo, os dois homens confessaram que haviam sido contratados através da internet por desconhecidos para levar os veículos para Corumbá. A equipe então entrou em contato com o proprietário do caminhão Volvo, que disse desconhecer o homem que estava dirigindo o caminhão e que o motorista era outro. Já o proprietário do caminhão Iveco, que também seria o motorista, não estava sendo localizado.

Após ser questionados mais uma vez, os suspeitos confessaram que os reais motoristas dos veículos estavam em cárcere privado em Americana (SP), no mesmo cativeiro, sendo libertados no final da tarde.

Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado, sendo encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Miranda.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!