Servidores da Câmara vão receber reajuste salarial em fevereiro

Da Redação


Devido a boa gestão do Governo Municipal de Costa Rica, os servidores do Legislativo Municipal costarriquense vão receber 6,29% a mais nos salários do mês de fevereiro. Isso porque os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, nesta segunda-feira (3), o projeto de Lei Nº 428, que concede o reajuste salarial, além da inflação.

Conforme conta a coordenadora do setor de patrimônio da Câmara, Arianny Gomes, o reajuste veio em boa hora. “Vivemos em um país cheio de reajustes, todo mês é alta no valor dos alimentos, da gasolina e de outros segmentos. Com certeza veio em boa hora e é justo para com o servidor esse aumento e valorização, já que trabalhamos todos os dias em prol dos nossos munícipes”, destacou a servidora pública.

Segundo trecho do projeto, o reajuste previsto corresponde à revisão salarial para recomposição das percas inflacionárias e reposição do poder aquisitivo dos servidores, no percentual de 4,19%, tendo como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, acumulado no período de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020, acrescido de 2,10% de ganho real, em conformidade com o art. 59, inciso I, da Lei Complementar Municipal nº 82, de 16 de outubro de 2019.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!