• Paraíso17

Lei que proibia uso de celular em bancos, escolas e postos de MS foi revogada

Norma era pouco conhecida e praticamente ineficaz diante do atual cenário
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
12/02/2020 18h00

Você sabia que, desde 2004, Mato Grosso do Sul possuía uma lei que proibia o uso de celular em bancos, escolas e postos de combustível? Pois é! Além de ser pouco conhecida, com o passar dos anos a norma se tornou praticamente ineficaz.

 

Diante disso, foi publicada no Diário Oficial de MS uma nova Lei, a 5.490, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB).

 

Nela, o parlamentar revoga a Lei 2.807/2004, que proibia o uso de celular e outros aparelhos em bancos e postos de combustíveis, além de cinemas, salas de aula, teatros, bibliotecas, salas de concertos, audiências e conferências.

 

Para o presidente, o uso dos aparelhos eletrônicos, em especial o celular, se tornou praticamente indispensável nos dias atuais. O deputado argumentou ainda que a Lei 2.807/2004 se encontra ultrapassada e em completo desuso.

 

“Além da ligação, o aparelho possibilita o acesso a uma infinidade de instrumentos capazes de garantir o conforto, comodidade e acesso ao conhecimento”, complementou o deputado estadual.



Comunicar erro




VEJA MAIS