• Paraíso17

Caminhonete furtada é apreendida com 1,3 ton de maconha em Nova Alvorada do Sul

Três pessoas foram presas e pretendiam levar a droga para Minas Gerais
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: DOF/Divulgação
12/02/2020 18h30
Foram apreendidos 1.318 quilos de maconha / Imagens: DOF/Divulgação

Uma caminhonete furtada foi recuperada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com mais de 1,3 tonelada de maconha, durante a Operação Hórus, nesta quarta-feira (12), em Nova Alvorada do Sul.

 

Os policiais abordaram inicialmente, o veículo GM/Astra com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes. Na sequência, abordaram GM/S-10. O condutor, de 26 anos, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra.

 

Condutor, de 41 anos e passageiro, de 42 anos, do Astra, disseram que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S-10.

 

Suspeitos disseram ainda que pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã e levariam até a cidade de Uberaba (MG).

 

A S-10 com placas de Bocaiúva (MG) estava carregada com 1.318 quilos de maconha e com registro de furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

 

Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os três homens foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.



Comunicar erro




VEJA MAIS