Polícia Civil de Brasilândia prende suspeito de tentativa de feminicídio

Da Redação


Em Brasilândia, a Polícia Civil prendeu, na terça-feira (18), um jovem, de 19 anos, apontando como autor do disparo de arma de fogo que atingiu sua namorada, de 23 anos.

O caso foi registrado na madrugada de 8 de fevereiro passado, quando a vítima deu entrada no hospital socorrida pelo suspeito e seus familiares, onde apresentaram a versão de que ela teria sido vítima de uma bala perdida enquanto trafegava de moto com o namorado, no caminho entre uma lanchonete e a residência do suspeito.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apuração dos fatos e, diante das inconsistências da versão apresentada pelo suspeito, aliadas a informações obtidas nas investigações apontando que o disparo teria ocorrido dentro da casa do acusado, representou à Justiça pela decretação da prisão temporária dele, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário.

Após a prisão do suspeito no final da tarde do dia 18, a Polícia Civil e uma equipe do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia na casa dele, encontrando vestígios de sangue em um dos banheiros da casa, local onde teria ocorrido o disparo. 

O suspeito mudou sua versão, alegando ter ocorrido um disparo acidental enquanto manuseava um revólver dentro de casa. Na sequência das investigações deverão ser realizados novos exames periciais e novas diligências pela Polícia Civil, buscando determinar se a segunda versão apresentada é verossímil. Ele permanece recolhido em uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil espera apreender a arma de fogo e dar continuidade às demais diligências e exames periciais. O revólver teria sido escondido pelo suspeito, que se comprometeu em apresenta-lo à polícia. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!