Livro que reúne 5 poetas de MS será lançado na próxima terça dia 10

Life Editora irá lançar coletânea em parceria com grandes nomes da literatura sul-mato-grossense

Raquel de Souza


Será lançado na próxima terça-feira (10), o livro “Vertentes: Nossos Poemas”, obra idealizada pela Life Editora que reúne cinco dos principais nomes da literatura sul-mato-grossense: Elizabeth Fonseca, Guimarães Rocha, Henrique de Medeiros, Ileides Muller e Rubenio Marcelo. Todos são membros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e têm extenso currículo de publicações individuais, mas agora se juntam em parceria poética para mostrar a diversidade de estilos literários disponíveis em nosso Estado. A obra traz também comentário do imortal Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras.

A noite de autógrafos, que acontece a partir das 19h30 na sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, contará com a realização de uma mesa literária com os cinco autores, com mediação da professora e ensaísta Ana Maria Bernardelli. Na abertura do evento, haverá apresentação artística do violonista clássico e concertista Marcelo Fernandes. “‘Vertentes’ será uma obra que marcará pelo inusitado da publicação e pela diversidade em completa e mágica harmonia. Em um só instante o leitor terá a oportunidade de conhecer cinco poetas da literatura do MS, cinco universos diferentes, cada qual com sua essência poética”, resume Ana Maria.

Geraldo Ramon Pereira, responsável por prefaciar o livro, definiu um pouco do estilo de cada autor. Rubenio Marcelo apresenta poemas em versos livres, com forte dosagem metafórica, repletos de simbolismo. Ileides Muller traz poemas que induzem à meditação, exercitando especialmente a fé e a virtude. Guimarães Rocha traz ora poemas românticos, ora temas de valorização da pátria e da família, dentre outras temáticas. Já os versos de Henrique de Medeiros são mais livres, fortes e fluentes, à custa de vocábulos bem escolhidos. E Elizabeth Fonseca traz versos caracterizados pela objetividade, com ternura e leveza, enfocando pessoas, fatos, lugares. Uma oportunidade única de conhecer diferentes estilos da literatura sul-mato-grossense em uma única obra.

Serviço

O livro “Vertentes: Nossos Poemas”, idealizado pela Life Editora, será lançado na próxima terça-feira, dia 10 de março, a partir das 19h30 na sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, localizada na Rua 14 de Julho, 4653 - Altos do São Francisco, em Campo Grande. Na ocasião será realizada uma mesa literária com presença dos cinco autores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!