• Paraíso17

Autora de apenas 14 anos lança seu primeiro livro nesta quinta-feira (12)

“Ruínas da Escuridão” é obra de ficção científica que impressiona pela história complexa e envolvente
Raquel de Souza / Imagens: Raquel de Souza
11/03/2020 10h30

Para muitos escrever um livro é um sonho distante, mas Beatriz Di Felice Soriano está conquistando esse feito com apenas 14 anos. O projeto começou como um trabalho de escola, que resultou numa premiação e agora se transformou no livro “Ruínas da Escuridão”, que será lançado nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30 na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim. “Eu sempre tive vontade de escrever um livro, e ano passado meu professor passou um projeto de redação que era a criação da história de um livro e isso me incentivou”, conta a autora.

 

A ideia inicial era um romance, mas Beatriz buscou inspiração em seus livros favoritos, de ficção científica e suspense, para criar uma história que mistura os quatro elementos com uma surpresa – um quinto elemento, que depois de muitos anos presos agora decide lutar por sua liberdade. O trabalho escolar deu tão certo que Beatriz não só tirou nota 10 como ganhou do professor, que antes de ler sinalizou não ser fã de ficção científica, uma recomendação de publicação do material e o primeiro lugar na premiação de Jovens Escritores.

 

Apaixonada por livros desde pequena, Beatriz vive agora a expectativa de estar passando de leitora para escritora. “Desde criança a gente a levava para shoppings e ela queria entrar nas livrarias, e nós sempre incentivamos. Aos 8 anos a Beatriz começou a escrever um livro, mas um problema no computador fez com que ela perdesse tudo, e ano passado o projeto da escola retomou esse sonho”, conta a mãe Cláudia Di Felice. A capa do livro, idealizada também por Beatriz, ainda é segredo e só será revelada no momento do lançamento. A ideia é brincar com a curiosidade de todos que já foram pedir spoilers para a autora.

 

Serviço

O livro “Ruínas da Escuridão”, publicado pela Life Editora, será lançado nesta quinta-feira (12) às 19h30 na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 2º andar, em Campo Grande. O livro tem contracapa de Raquel Naveira e apresentação de Fábio do Vale.



Comunicar erro




VEJA MAIS