Detran-MS alerta sobre cuidados que entregadores precisam tomar como prevenção ao Covid-19

O Direção Viva é mais uma ferramenta do Detran-MS, que de forma clara e objetiva tem como o intuito principal de deixar o usuário informado

Detran-MS


Estamos enfrentando um período de pandemia com o Novo Coronavírus (Covid-19) e todo cuidado é pouco, até mesmo com a praticidade do Delivery, feito principalmente por motociclistas. Por isso, o programa Direção Viva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) desta semana, explica alguns cuidados orientados pelo Ministério da Saúde, para evitar a contaminação.

Primeiramente, evite retirar o seu capacete durante as entregas, ele pode ser considerado como uma proteção extra. Após a entrega, limpe com álcool em gel suas luvas, manetes, retrovisores, chaves, e se possível o próprio capacete. Além disso, higienize também a maquineta de cartão para a próxima entrega.

Retornado ao estabelecimento, o motociclista deve pedir que alguém entregue as próximas encomendas do lado de fora para ele. Assim, evitará contato com as pessoas que estão trabalhando lá dentro.

Quem recebe encomenda também precisa de cuidados extras e a orientação, neste caso, é para que o cliente entre em casa e leve-a para uma mesa. Passe um pano com álcool em gel, álcool 70% ou água sanitária nas embalagens ou, se possível, higienize tudo com água e sabão.

Direção Viva

O Direção Viva é mais uma ferramenta do Detran-MS, que de forma clara e objetiva tem como o intuito principal de deixar o usuário informado, com dicas de segurança, de documentação e de educação para o trânsito. O programa está rolando nas redes sociais do Departamento, TV Assembleia com o objetivo de desmistificar em forma de vídeo, alguns temas importantes, mas que muitos ainda têm dúvidas.

Clique aqui e assista o vídeo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!