Do Google a hambúrgueres: como Shaquille O`Neal quase triplicou dinheiro que fez na NBA

Da Redação, com ESPN


O sucesso de Shaquille O’Neal dentro das quadras foi transportado também para fora delas, conforme aponta uma matéria do jornal Marca. Em 19 anos de NBA, o ex-pivô foi quatro vezes campeão – três pelo Los Angeles Lakers e uma pelo Miami Heat – e recebeu US$ 292 milhões em salários, sem contar ganhos com publicidade.

Agora, sua fortuna chega a mais de US$ 800 milhões, e o veículo explicou como ele conseguiu aumentar significativamente seu patrimônio.

Shaq investiu em tecnologia, sendo que tem participações em empresas como a Apple.

O mesmo ocorreu com o Google, no qual apostou nos anos 90, quando a empresa ainda não tinha o tamanho de hoje. “O único que lamento é não ter metido mais dinheiro”, afirmou.

Além disso, o ex-atleta de 48 anos também tem investimento na rede de restaurantes Five Guys e possui entre 2% e 4% do Sacramento Kings, assim como parte das academias 24 Hours Fitness e outros negócios.

O astro ainda é especialista da NBA da emissora TNT, é DJ, já lançou discos e participou em filmes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!