Onça-parda aparece em pleno centro de cidade Anaurilândia

Desde ontem à noite o animal permanece em cima de uma árvore

Da Redação


Uma Onça Suçuarana, conhecida como Onça-parda apareceu em pleno centro de Anaurilândia, na noite desta quinta-feira (22). O animal silvestre andou pela região central da cidade e assustou os moradores. Após voltinha pela cidade, subiu numa árvore onde passou a noite.

Segundo o subtenente Jaferson Aparecido Belardo da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento de Primavera, que fica em Anaurilândia, tem se tornado comum o aparecimento destes animais em perímetro urbanos de cidades. “Não há um predador, então elas acabam se reproduzindo e aparecendo mais. Fomos até o local e estamos monitorando, até a chegada de uma equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande para realizar dardos tranquilizantes e levar ela até seu habitat natural”, descreveu ao Jornal da Nova.

Segundo agente, a orientação é para que a população daquela região tomem cuidados enquanto a onça estiver presente. “Tem que ficar no carro ou em casa. Não pode se expor, porque ela pode avançar, com o intuito de se defender”, afirmou.

Além da PMA de Primavera, na ocorrência está envolvida a PM local, a PMA de Batayporã e Corpo de Bombeiros de Bataguassu.

Dourados

Em janeiro de 2018, uma onça da mesma espécie apareceu num pé de jaca na cidade de Dourados. Mais de 24h após o início da operação, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do 2º Grupamento de Bombeiros Militar conseguiram atingir o animal com dardos de sedativos. O felino caiu sobre uma rede, foi colocado numa jaula e devolvido a natureza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!