• Paraíso17

Taquarussu registra primeiro caso positivo de Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher reside no município, apresentou sintomas de febre, segue em isolamento e passa bem
Da Redação / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova
22/05/2020 17h44
Fachada do Hospital Sagrado Coração de Jesus em Taquarussu / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova

A Prefeitura de Taquarussu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi registrado nesta sexta-feira (22), o primeiro caso positivo para coronavírus (Covid-19) no município.

 

Segundo nota à imprensa, trata-se de uma paciente do sexo feminino, residente no município, no qual apresentou sintomas de febre, segue em isolamento e passa bem.

 

A enfermeira da ESF (Estratégia da Saúde Familiar) entrou em contato com a paciente e mesma recebeu as orientações necessárias para que ela e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação.

 

A Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos estabelecidos pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) e pelo Ministério da Saúde, realizou a coleta do exame em domicílio e encaminhou para o Lacen (Laboratório Público Central) em Campo Grande, para realização das análises.

 

Na tarde de hoje saiu o resultado, sendo testado positivo para coronavírus. A paciente encontra-se em domicílio, com boa resposta e sem comprometimento do quadro respiratório, sem sintomas e sob monitoramento.

 

A Secretaria de Saúde de Taquarussu reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.



Comunicar erro




VEJA MAIS