• Paraíso17

Ação conjunta captura onça-parda que estava em árvore no quintal de residência em Anaurilândia

O animal estava em cima da árvore desde a noite de quinta-feira (21)
Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
22/05/2020 19h11
Onça ficou em cima de árvore mais de 18 horas / Imagens: PMA/Divulgação

Desde ontem (21) às 21, uma onça-parda estava em cima de uma árvore no quintal de uma residência à rua Duque de Caxias no centro da cidade de Anaurilândia. O animal subiu à árvore, quando atravessava a cidade e pessoas em veículos acuaram o bicho fazendo filmagem com celular.

 

Para se proteger, a onça subiu na árvore mais próxima e, mesmo a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Corpo de Bombeiros tendo se afastado e afastado alguns transeuntes que estavam no local pela madrugada, o animal não desceu, apesar de estar a cerca de 200 metros de vegetação que liga a área rural.

 

Leia também

|Onça-parda aparece em pleno centro de cidade Anaurilândia

 

Policiais Militares Ambientais mantiveram a área isolada até por volta das 16h20, quando se efetivou a captura, depois de uma operação conjunta com os veterinários do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), da Capital, que foram acionados pela PMA e realizaram a captura com os policiais, bombeiros e policiais militares da cidade, com uso de dardos anestésicos. Ao Cras compete a decisão sobre a reintrodução do animal na natureza.



Galeria de Imagens / Imagens: PMA/Divulgação



Comunicar erro




VEJA MAIS