• Paraíso17

PM de Ivinhema usará câmeras no uniforme para dar mais transparência nas falsas acusações de criminosos

Equipamentos foram doados pelo Ministério Público Estadual
Da Redação / Imagens: Polícia Militar/Divulgação
17/06/2020 14h30
Equipamentos foram doados pelo Ministério Público Estadual / Imagens: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Ivinhema recebeu na tarde de terça-feira (16), a doação de três câmeras filmadoras GoPro Hero 7 Black feita pelo MPE (Ministério Público Estadual). Também foram equipadas a Polícia Civil e a PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional de Amandina, município de Ivinhema.

 

A parceria foi firmada com o Ministério Público local, através dos Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki, que deferiram o repasse de aparelhamento subsidiado pelo Fundo de Transações Penais da Comarca.

 

Os policiais militares da 2° Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, estarão desempenhando suas funções com aporte de câmeras filmadoras tipo GoPro, afixadas aos coletes policiais. As imagens ficarão armazenadas, disponíveis caso haja necessidade de instruir algum processo.

 

O emprego desses equipamentos no dia a dia policial visa atender aos objetivos básicos, contribuindo para a efetividade da persecução criminal, proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação e aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais.

 

O comandante de Ivinhema 1° tenente Lunardo, cita que essas tecnologias são ferramentas que irão demonstrar o elevado profissionalismo, a ética e a capacidade técnica na atuação da atividade policial, diz ainda que é ide fundamental importância a constante qualificação dos profissionais e o aprimoramento das suas ferramentas de trabalho, sempre com vistas ao bem do cidadão.

Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki e o 1º tenente Lunardo - Foto: Polícia Militar/Divulgação



Comunicar erro




VEJA MAIS