• Paraíso17

Prefeitura de Bataguassu realiza reforma e ampliação do Cras I

Ascom/PMB / Imagens: PMNA/Divulgação
03/07/2020 09h00

A Prefeitura de Bataguassu iniciou a reforma e ampliação da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), em Bataguassu, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres.

 

Conforme informações do setor de Engenharia, o projeto prevê a construção de uma sala, um depósito, a readequação/ reforma da varanda e a cobertura para o estacionamento de veículos, com ampliação de 138 m².

 

O investimento em recursos próprios é na ordem de R$ 55.101,84 mil.

 

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), as melhorias possibilitarão um melhor atendimento ao público que procura os serviços assistenciais oferecidos no local e o acompanhamento das famílias cadastradas nos programas de assistência e convivência.

 

"Com a execução desta obra, teremos condições de atender os usuários da melhor forma possível", justificou o gestor, que é o atual presidente da Assomasul.

 

A previsão é que a obra seja concluída no mês de outubro deste ano.

 

Atendimentos

Mesmo em obras, o atendimento no Cras I prossegue normalmente a população. O órgão fica situado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São Francisco. 

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h (horário Brasília). Devido a pandemia da Covid-19 e de acordo com Decreto Municipal, até o dia 10 de julho, no período da tarde (14h às 17h), o atendimento será realizado somente via WhatsApp ou e-mail.

 

Em média, são realizados 800 atendimentos mensais como a concessão de benefícios eventuais, orientações diversas, atendimento para o Cadastro Único, passe livre, emissão de 2ª via de documentos e acompanhamento familiar.

 

Saiba mais

O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável pela organização e oferta de serviços voltados à Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

 

No local, são prestadas orientações sobre serviços e benefícios de programas sociais, além de oferta de capacitação e aperfeiçoamento profissional através de parcerias.

 

Oito servidores e um mirim atuam no órgão. 



Comunicar erro




VEJA MAIS