• Paraíso17

Dione Hashioka desmente jornal e nega pré-candidatura a prefeita

Matéria jornalística foi classificada como "fake news" pelo casal Hashioka
Da Redação / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova/3/4/2018
01/08/2020 07h00
Ex-deputada estadual Dione Hashioka / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova/3/4/2018

“Lamentavelmente, estamos sujeitos a essas fake news, o que me entristece, pois, a população de Nova Andradina merece ter o conhecimento da verdade e não de mentiras plantadas para desviar o foco de uma disputa sadia e respeitosa como sempre fizemos”. Com esse texto, publicado na rede social Facebook, a ex-deputada estadual Dione Hashioka se manifestou na noite de ontem (31), a respeito de matéria em jornal impresso.

 

Na referida publicação, sem que se ouvisse a ex-deputada, o jornal afirma que o PSDB de Nova Andradina abriria mão da pré-candidatura de Roberto Hashioka à prefeitura de Nova Andradina e lançaria Dione em seu lugar. Nesse caso, o ex-prefeito também não foi ouvido, como preceitua as regras do bom jornalismo.

 

O fato é que o PSDB de Nova Andradina vem trabalhando intensamente na pré-candidatura de Roberto Hashioka, e ter se descompatibilizado do cargo de SAD (Secretário de Estado de Administração) dento do prazo previsto pela legislação eleitoral prova isso. “Essa especulação não procede, não tem fundamento. Acredito que, no momento que vivemos não cabe notícias vazias. Continuamos em nosso propósito, e estou sempre à disposição da população e da imprensa para qualquer indagação ou dúvida, inclusive do jornal que publicou essa notícia equivocada”, ressaltou Roberto Hashioka.

Publicação foi classificada pelo casal Hashioka como fake news - Foto: Reprodução



Comunicar erro




VEJA MAIS