Por conta do som alto, uma lanchonete foi multada em R$ 5 mil por poluição sonora em Bodoquena durante a madrugada deste sábado (22). Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), responsável pela autuação, o volume de pressão sonora estava ultrapassando o permitido pela legislação.
Policiais foram até o local atendendo a denúncias. Com um aparelho que mede a intensidade das frequências do som, os militares constataram que a pressão atingiu 83 decibéis, quando o tolerado é de 55 decibéis.
O aparelho de som usado pelo estabelecimento foi apreendido e o dono foi encaminhado à Delegacia local. Ele vai responder pelo crime ambiental, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão em caso de condenação.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






