• Paraíso17

Artesão de Nova Andradina transforma raízes e troncos de árvores em obras de arte

Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova
08/10/2020 19h00

Nascido em Naviraí, interior de Mato Grosso do Sul, criado em fazendas, em meio à natureza, Ednilson Rodrigues, filho e neto de carpinteiros, se apaixonou pelo cenário rústico e desde pequeno desenvolveu sua aptidão em apreciar e trabalhar com sobras de madeira.

 

Fazendo uso de seu dom, com uma pequena chave de fenda, Edinilson passou a criar lindos desenhos entalhados em madeira.

 

Hoje, adulto, vive com sua família em Nova Andradina, trabalha todos os dias como frentista e no tempo vago, na garagem de sua casa, dedica-se à sua arte, que foi aprimorada com o tempo, tornando-se um grande artesão, sendo reconhecido e muito procurado nesta cidade e região.

 

Ednilson realiza diversos trabalhos, sua imaginação e dom nato, transforma restos de madeira em verdadeiras obras de arte, seja na figura de animais ou abstratas.Ressaltando que utiliza raízes e troncos de árvores caídas pelo tempo, abandonadas no cerrado, pastos e beiras de rios, sem desmatar a natureza. Um trabalho fantástico e raro nos dias atuais.

 

"Agradeço a Deus todos os dias, pelo dom que recebi, a arte em madeira é minha paixão. Agradeço ainda minha família, meus amigos e especialmente minha esposa Cris e minha filha Isabel, por todo apoio e incentivo. Desejo difundir meu trabalho para o mundo", declara o artista.

 

Mais informações:

WhatsApp

Instagram 

Facebook



Galeria de Imagens / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova



Comunicar erro




VEJA MAIS