PMA de Dourados recebe denúncia e localiza homem que espancou cão em Rio Brilhante

Infrator chegou a dar tiros do animal, porém não acertou. Populares gravaram as agressões e denunciaram

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados multou nesta sexta-feira (23), um infrator em R$ 2 mil por crime de maus-tratos registrado em vídeo em que ele agride e até atira em um cachorro.

Uma equipe da PMA recebeu vídeos publicados nas redes sociais, em que um cachorro sofria maus-tratos ao ser espancado por diversas vezes. A denúncia seria de que o crime teria ocorrido no município de Rio Brilhante.

Câmeras de segurança da residência registraram as agressões sofridas pelo animal, que por várias vezes era espancado pelo infrator, que chegou a atirar no cachorro sem conseguir acertá-lo.

Os vídeos registrados eram do dia 14 de setembro. A PMA conseguiu a informação precisa e foi ao local, no assentamento São Judas Tadeu, localizado no município de Rio Brilhante, a aproximadamente 60 km da cidade.

O acusado foi localizado e com autorização da proprietária da residência, que é sua amásia e mãe de uma criança a quem o cachorro pertence, procurou a arma que não foi encontrada e nem o infrator indicou onde estava. O criminoso, de 60 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Se houver comprovação que houve agressão depois da mudança da lei de maus-tratos a cães, a pena subirá para dois a cinco anos de reclusão.

O infrator, residente no assentamento, também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2 mil. O cachorro que estava com uma das patas feridas pelas agressões não foi apreendido porque estava sendo cuidado pela genitora da criança, proprietária do animal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!