Após vítima de assalto pedir socorro, PMA prende criminoso na Capital

Suspeito estava com simulacro de pistola e foi alvejado na perna

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande deslocava-se para atender ocorrência ambiental no bairro Universitário no final da tarde deste sábado (24), quando uma mulher desesperada abordou a viatura na avenida Guaicurus, afirmando ter acabado de ser assaltada. A vítima, de 25 anos, afirmou que um homem em uma bicicleta e com uso de uma pistola havia acabado de roubar seu aparelho de celular. Imediatamente a equipe saiu em diligências e encontrou o suspeito, que ao avistar a viatura, abandonou a bicicleta e saiu pulando muros.

Os policiais fizeram o cerco e saíram no encalço do assaltante, até que ele foi avistado em cima do telhado de uma residência, então, se desfez do celular roubado e sacou a pistola. Neste momento o policial realizou o disparo na perna do acusado que largou a arma e foi preso. Ele mostrou onde estava o aparelho de celular e os militares perceberam que a arma utilizada no roubo se tratava de um simulacro perfeito de uma pistola Bereta italiana.

O infrator, de 24 anos, que disse ser morador de rua, recebeu voz de prisão e foi conduzido primeiramente a uma unidade de atendimento de saúde e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!