Decoração Natalina é inaugurada em Nova Andradina

Público pode acompanhar a cerimônia através de uma live transmitida ao vivo pelas páginas de facebook da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e da Acina

Cogecom


O Natal já está chegando, e para entrar no clima Nova Andradina inaugurou na noite desta sexta-feira (27), a decoração e iluminação natalinas na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Em virtude da pandemia, o evento tradicional da chegada do Papai Noel e desfile natalino, deu lugar a uma pequena cerimônia realizada em frente ao Centro de Convenções com a participação do prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc, secretários municipais, vereadores e diretores da Acina (Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina), respeitando o distanciamento social e todas as normas de biossegurança recomendadas.

O público pode acompanhar a cerimônia através das redes sociais, por meio de uma live transmitida ao vivo pelas páginas de facebook da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e da Acina. E mesmo visto somente pela tela do celular ou da televisão, a figura que chamou mais atenção na solenidade foi o papai noel, que recebeu das mãos do chefe do poder executivo municipal, Gilberto Garcia, a chave da cidade, tirou fotos ao lado das autoridades e da decoração, recebendo inúmeros comentários dos internautas durante a live.

Nos discursos da noite, a importância da parceria sólida entre Prefeitura e Acina, que anualmente propicia condições de promover uma das melhores campanhas natalinas do interior do Mato Grosso do Sul.

 

Conforme as palavras do presidente da Acina, Renato Lazarini, a instituição recebeu cerca de R$ 117 mil para a decoração e aquisição de prêmios para a Campanha Natal Mais Amor e Esperança 2020.

“Comércio forte é o reflexo de uma cidade desenvolvida, gera competitividade e melhores preços com produtos de qualidade. Em nome dos comerciantes, agradeço ao prefeito e a toda sua equipe, pois entendeu que o movimento da economia local é também importante, mesmo em tempo de pandemia. Não deu para fazer uma festa tão grande, mas a magia do natal está presente”, reconheceu o presidente da Associação Comercial.

Para o prefeito, essa parceria é fundamental e a campanha, além de incrementar a arrecadação e fortalecer o comércio, ajuda a aquecer a economia do município e a manter os postos de trabalho.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas este ano, Nova Andradina se destaca na geração de empregos no estado. Isso mostra a força do setor produtivo, do nosso comércio, que mesmo em meio esta pandemia, acredita no potencial da cidade, investe aqui e gera empregos. A nossa gestão reconhece todo o esforço que todos têm feito e sempre apoiará as iniciativas da Acina e de todos os setores da economia”, ressaltou o prefeito, desejando a todas as famílias um feliz natal.

 

A cerimônia foi encerrada com a contagem regressiva até o acendimento das luzes natalinas pelas autoridades presentes e o papai noel. 

A decoração Natalina

Luzes, adereços, guirlandas, 4 árvores gigantes e diversos enfeites que trazem o clima e a magia do Natal fazer parte da decoração natalina de Nova Andradina.

Em tempos pandêmicos, tudo foi idealizado para assegurar a saúde de todos e proporcionar uma comemoração lúdica e especial. Aa preocupação foi de criar espaços em que a população se sinta parte da decoração e possa fazer seus registros fotográficos, porém, sem aglomeração. O objetivo é celebrar os sentimentos de amor, esperança, solidariedade e fé, que a data traz as pessoas.

Como parte da tradição, foram confeccionadas 4 árvores com cerca de 6 metros de altura, sendo que uma delas será instalada em Nova Casa Verde. O público visitante pode entrar nas laterais dessas arvores e tirarem fotos.

Na Praça Brasil foi novamente evidenciada a arte sacra, com a montagem de um presépio e vários anjos, com um detalhe que este ano foi instalado um belíssimo portal para chegar até o presépio.

 

A opção por elementos religiosos nesta praça se deu por conta da localização do Santuário, que está localizado ao fundo da praça. “A decoração compõe com a paisagem urbana da cidade”.

A Praça do Museu também promete ser um dos pontos eleitos para o registro fotográfico das famílias nova-andradinenses. No espaço ao lado do letreiro “Eu Amo Nova Andradina” foram colocadas uma das 3 árvores gigantes e o clássico trenó, que normalmente é usado no desfile natalino para trazer o bom velhinho até a cidade.

A decoração foi idealizada pela presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura, Ana Lucia Ferreira Vasconcellos e o projeto executado pela Associação Comercial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!