Jornalista Guilherme Filho morre aos 64 anos, vítima de Covid-19 em Campo Grande

A filha dele disse que o diagnóstico da doença veio no dia 8 de dezembro e, uma semana depois, ele foi entubado e faleceu na noite dessa quarta-feira (30). Ele não tinha comorbidades
G1/MS / Imagens: Redes Sociais/Reprodução
31/12/2020 12h00
Jornalista de MS faleceu após lutar contra a Covid-19 / Imagens: Redes Sociais/Reprodução

Faleceu na noite dessa quarta-feira (30) aos 64 anos o jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho, vítima de Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença há pouco mais de 20 dias e estava internado no Hospital El Kadri, em Campo Grande.

 

Conforme a filha dele, a também jornalista Anahi Zurutza, Guilherme fez um teste no dia 7 de dezembro, cujo resultado só saiu no outro dia, quando já estava internado. Já no dia 15 de dezembro Guilherme foi entubado e faleceu às 21h30 (de MS) do dia 30 de dezembro. Ele não tinha comorbidades.

 

Ao “G1”, muito emocionada, ela falou da homenagem que fez ao pai há algumas horas. Veja na íntegra a postagem:

 

Nosso passarinho voou, foi assoviando em direção ao céu. Acometido pela covid-19, desde o dia 8 de dezembro, ele lutou como um verdadeiro guerreiro, nas palavras dos médicos que comunicaram, no findar da noite desse dia 30, o falecimento de Guilherme Villalba Zurutuza Filho, um homem nobre, sem igual. Filho, pai, avô, tio, marido, amigo, jornalista. Cumpriu todas as missões que lhe foram dadas neste plano. Agora, olha por nós lá do alto. Vai viver o novo ano e a eternidade cercado de anjos e ao lado de Deus.

 

A família informa que a despedida seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia e se solidariza com todas as outras que perderam seus amores para a doença.

 

Trajetória profissional

Guilherme é considerado referência no jornalismo sul-mato-grossense e passou por diversos órgãos de imprensa da cidade, desde jornais impressos até a rádio, onde atuava atualmente como chefe de jornalismo.

 

O profissional também comandou a área de comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul, nas gestões dos ex-governadores, como Wilson Barbosa Martins e André Puccinelli.



Comunicar erro




VEJA MAIS