Nova Andradina regista mais um óbito por covid-19, diz Saúde

Idoso, de 89 anos, estava internado na UTI Covid-19 no Hospital Regional

Da Redação


João Ribeiro Sobrinho, 89 anos, morreu vítima da covid-19 em Nova Andradina nesta sexta-feira (15), informou a Secretaria Municipal. Este é o vigésimo terceiro óbito no município em decorrência da doença.

Segundo a secretaria, João Ribeiro começou com sintomas da doença dia 24 de dezembro e foi internado no dia (1º) de janeiro, fez exames na mesma data e o resultado positivo foi confirmado no dia (3).

Internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) Covid-19, não resistiu vindo a óbito hoje.

No dia 12, foi contabilizado como covid-19 a morte da Fátima Toshie Yamada Úbida. Ela estava internada no Proncor em Campo Grande.

Dados

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 1.019 casos confirmados da Covid-19, com 84 ativos com a doença. Destes, há o registro de 912 de pessoas recuperadas e 23 óbitos confirmados.

No município, há 206 casos suspeitos, sendo 50 aguardando exames laboratoriais e 156 por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Desde o início da pandemia 4.986 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem 290 pessoas em monitoramento.

Nova Casa Verde

29 casos confirmados, 27 curados, três em isolamento e dois óbitos.

Hospital Regional

A UTI (Unidade Terapia Intensiva) Geral do Hospital Regional tem capacidade para 10 pacientes, hoje está ocupada com três pacientes, sendo um usando ventilação mecânica.

Já a UTI Covid-19, com capacidade para oito internações, está com oito leitos ocupados, sendo quatro em uso de ventilação mecânica. Dos 16 leitos clínicos Covid-19, seis estão ocupados.

Batayporã

Em Batayporã, tem 369 casos confirmados para Covid-19, 28 ativos com a doença, 334 finalizaram a quarentena, sete entraram em óbito, 35 estão em investigação e 701 foram descartados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!